Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2008

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2007
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

 


Serra da Estrela: Adruse debateu vinhos do Dão em França

Segunda-feira, 16.06.08

Numa altura em que a ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela, sedeada em Gouveia, está a elaborar a Estratégia Local de Desenvolvimento, que vai enquadrar o Eixo LEADER do FEADER, esta associação participou, na semana passada, conjuntamente com representantes da Adega Cooperativa de S. Paio (Raul Gonçalves e Albino Moimenta) e da Casa Monte Aljão, Sandro Seabra, no Seminário “Vitivinicultores e Agentes de Turismo: Casos de Sucesso, Enoturismo”, realizado em Angers – França. Integrado na “Rede de Cooperação Transnacional para a Comercialização de Produtos Locais e de Turismo Rural”.

Uma delegação de participantes de Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia, trocaram, sabor do vinho, experiências e abordaram temáticas tão diversas como a importância do trabalho em rede entre os diferentes actores, (produtores de vinho, hotelaria, restauração, operadores turísticos, etc); o papel da informação e da formação, como meio de qualificar e estruturar a oferta turística; a importância da qualidade (acolhimento, paisagem, compromisso dos diferentes intervenientes com a qualidade do serviço/produto); a importância da integração das riquezas de um território: a actividade vinícola, mas também, a cultura, o património, a gastronomia, a paisagem e as tradições locais.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Comentários recentes