Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Guarda formalizou formalizou esta semana a constituição da Comissão Municipal de Protecção Civil, onde têm assento todas as instituições fundamentais e necessárias para lidar com qualquer situação de emergência e catástrofe.
Na cerimónia, Joaquim Valente, presidente da Câmara da Guarda, frisou que nos dias de hoje existem situações que nos transtornam no dia-a-dia, havendo necessidade, não só de uma resposta pronta, mas de uma antecipação às ocorrências.
“A Comissão vai dar um incremento muito grande em termos de desenvolvimento de prevenção e socorro, porque, se houver uma catástrofe, têm de estar representados os poderes de decisão dos organismos” explicou Granja de Sousa, coordenador da Protecção Civil Municipal, que referiu o facto de esta Comissão não ter apenas um papel de trabalho reactivo, mas também, pró-activo, na sinalização e prevenção de ocorrências.
Fazem parte da Comissão Municipal de Protecção Civil, os responsáveis máximos locais da GNR, PSP, Bombeiros da Guarda, Gonçalo e Famalicão da Serra, Segurança Social, Hospital Sousa Martins e Centro de Saúde, Cáritas Diocesana, Cruz Vermelha e União das Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...