Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Castelo de Pinhel tem patente desde o final da semana passada e até ao próximo dia 12 de Maio, uma exposição temporária de fotografias da autoria de José Sousa.
“O lado de fora interior”, é composta por um conjunto de 27 fotos que revela momentos captados entre Coimbra e Lisboa, quando este jovem pinhelense frequentava o 3º ano do curso de Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Com 25 anos de idade, José Sousa fez a sua formação académica não só nas escolas de Pinhel mas frequentando também o Seminário Menor do Fundão e o Seminário Maior da Guarda.
Da experiência formativa, exerceu actividades jornalísticas em rádio e jornal, tendo sido repórter fotográfico do Jornal Universitário “A Cabra” depois de ter completado um curso técnico-profissional de Fotojornalismo creditado pelo Cenjor.
No ano passado, José Sousa publicou um livro de poesia intitulado “Sobre o Amor e outras cousas”, sendo agora vez de se mostrar na arte da fotografia, ao partilhar com público e com a sua terra natal esta exposição onde surgem “aspectos artísticos de um lado interior, inquietante, que procura exteriorizar-se”.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...