Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um ourives foi assaltado à mão armada no cruzamento de Minhocal, Celorico da Beira, e ferido com gravidade. António Nunes, 43 anos, regressava de carro do Mercado de Trancoso quando foi travado por duas viaturas, onde seguiam os ladrões, que fugiram com as malas da vítima cheias de ouro. Os carros foram depois abandonados e queimados.
O roubo aconteceu pelo meio-dia da passada sexta-feira e o ourives foi ferido a tiro de caçadeira na cara e num ombro pelos assaltantes que o surpreenderam à chegada a Celorico da Beira-Gare, na Estrada Nacional n.º 102 (EN102), onde a vítima reside e tem um estabelecimento comercial.
O vendedor foi abandonado na berma de uma estrada e socorrido minutos depois pelos Bombeiros de Celorico da Beira e por uma viatura do INEM – alertados por pessoas que também regressavam do Mercado de Trancoso.
A PJ da Guarda (que recebeu a ocorrência primeiro comunicada à GNR de Celorico da Beira) foi alertada, durante a tarde, para a existência de duas viaturas a arder – numa zona de mato, em Guimarães de Tavares, Mangualde. Foram ambas utilizadas no assalto. Uma tinha a matricula falsa e fora roubada.
Os carros, de alta cilindrada – um Audi A4 e um Saab 93 –, destruídos pelas chamas, foram identificados pelo ourives num primeiro momento, quando ainda conseguiu falar com as autoridades. Nesta altura o seu estado de saúde não permite à PJ obter mais dados sobre as viaturas e os assaltantes.
O ourives, que foi transportado para o Hospital da Guarda, teve de ser transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra devido ao estado muito grave em que se encontrava.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...