Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Centro Distrital da Guarda do Instituto da Segurança Social assinou Acordos de Cooperação com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outras equiparadas, do distrito, para a promoção de Respostas Sociais.
No total são abrangidos com a assinatura de 26 Acordos de Cooperação um total de 23 instituições de 8 concelhos abrangidos: Almeida (5), Celorico da Beira (3), Fornos de Algodres (3), Gouveia (4), Manteigas (1), Seia (2), Trancoso (3) e Vila Nova de Foz Côa (1).
Os protocolos contemplam nove Respostas Sociais: Centro de Dia, Centro de Noite, Serviço de Apoio Domiciliário, Lar de Idosos, Creche, Centro de Acolhimento Temporário, Comunidade de Inserção, Centro de Actividade Ocupacional e Intervenção Precoce.
As verbas atribuídas variam entre os 31, 78 euros na valência de Intervenção Precoce e os 896 euros para os Centros de Acolhimento Temporário. Valores estes, que são atribuídos por utente/mês.
Segundo Pires Veiga, director do Centro Distrital da Guarda, as diversas funções sociais abrangem 16 mil pessoas num universo da população dos distrito que ronda as 160 mil, ou seja “uma em cada 10 pessoas estão a ter o apoio directo do Estado numa resposta social”.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...