Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Nestas últimas semanas o distrito da Guarda tem sido fustigado por vários incêndios. O trabalho das autoridades policiais para identificar e deter os responsáveis por estes incêndios está a dar os seus frutos.
No dia de ontem, segundo o jornal O Interior, a GNR deteve um homem, de 51 anos, residente em Coimbra, por suspeitas de ter ateado o incêndio que lavrou em Castelo Rodrigo, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
Uma patrulha da GNR terá constatado o afastamento de uma viatura de uma zona onde logo de seguida se iniciou o incêndio. O homem acabou detido mais tarde, quando este se encontrava a "admirar as chamas" fora do veículo, ao mesmo tempo que tirava fotografias a um helicóptero que estava empenhado na extinção do incêndio. A GNR refere ainda que encontrou na viatura do homem detido um garrafão com vestígios de combustível, alegadamente usado para atear aquele fogo.
Já no dia de hoje, adianta o jornal Terras da Beira, a Polícia Judiciária da Guarda deteve dois presumíveis autores de incêndios florestais nos concelhos de Seia (Lapa dos Dinheiros, São Romão) e Fornos de Algodres (Infías).
Para as detenções dos dois homens, um de 46 anos e o outro de 39 anos, a PJ contou com o apoio da GNR.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...