Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O candidato presidencial Cavaco Silva esteve hoje em Cabreiras, no concelho de Almeida, onde aplaudiu um apelo ao povoamento do interior e pediu àqueles que podem adoptar «medidas concretas» que não esqueçam o mundo rural.
Durante uma visita à Associação Sócio-Terapêutica de Almeida (ASTA), que presta cuidados a pessoas com deficiências, Cavaco Silva ouviu a directora desta associação, Maria José Dinis, agradecer-lhe por ter visitado este «pequeno oásis escondido».
«O concelho de Almeida tem muitos oásis. Visitaram este, sorte a nossa, mas há muita coisa a fazer aqui. Há muita gente sem casa, pois nós temos aqui imensas casas para oferecer, desabitadas. Há fome, alguém quer cultivar, quer trabalhar, temos tanta terra para trabalhar. Venham», apelou.
Aníbal Cavaco Silva, que estava acompanhado pela sua mulher, Maria Cavaco Silva, pela filha, Patrícia, e pelo genro, Luís Montez, bateu palmas.
Em seguida, quando tomou a palavra, o candidato presidencial apoiado pelo PSD, CDS-PP e MEP disse ter retido o apelo de Maria José Dinis.
«Tem sido uma voz permanente do meu discurso, a atenção ao interior. O interior despovoado e envelhecido significa um Portugal mais pobre, um Portugal mais dependente. É uma parte da nossa alma e da nossa cultura que se vai», considerou.
«E, por isso, eu tenho apelado àqueles que têm o poder de decisão em medidas concretas para que não se esqueça o mundo rural», acrescentou.
Para chegar a tempo a Cabreira, vindo de Seia, a comitiva de Cavaco Silva teve de acelerar, fazendo esse percurso em menos de uma hora: saiu pelas 11:17 e chegou pelas 12:12 horas.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...