A Ponte Pedonal de S. Miguel, na Guarda, já só deverá abrir ao público nos princípios do próximo ano.
Esta previsão foi deixada por Tiago Mendonça, projectista desta obra de arte, que esteve presente durante a realização das Primeiras Jornadas Ibéricas de Engenharia Civil que se realizaram na Sala da Assembleia Municipal da Guarda, numa iniciativa promovida pelo Centro de Estudos Ibéricos.
Tiago Mendonça, depois de uma apresentação sobre as características da Ponte Pedonal de S. Miguel, levou os participantes das jornadas, numa visita guiada à infra-estrutura, que para o público, “não será um presente de natal, mas sim de ano novo”.
Esta é uma infra-estrutura que orgulha o projectista “eu gosto muito deste projecto, é uma cidade de que eu gosto, tenho cá as minhas raízes, é uma obra muito importante para mim”, e qualifica mesmo a obra de arte como “especial, e no panorama nacional é uma obra importante, esta passagem de peões”.
Tudo aponta para que em Janeiro de 2008 seja inaugurada a Ponte Pedonal de S. Miguel, obra emblemática e vistosa na entrada da cidade da Guarda, lançada em 2001 pelo então Instituto de Estradas de Portugal, “privilegiando a observação visual, tornando-a num marco com elevada expressão”.