Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens procedeu no passado sábado, dia 3, à libertação de um Mocho-Galego, na Quinta do Chão da Vinha, em Carragosela, concelho de Seia.
A ave de rapina foi largada já ao entardecer, devido à característica nocturna desta espécie, tendo para o efeito, os biólogos do Instituto da Conservação da Natureza exibido um vídeo sobre o Mocho-Galego, às dezenas de pessoas que quiseram assistir à libertação do animal.
O CERVAS encontra-se de momento a recuperar várias aves, com destaque para alguns abutres e “ginetas”.
O Mocho-Galego (Athene noctua) é uma ave de rapina nocturna de pequena dimensão, com um peso varia entre os 120 e os 200 gramas, que facilmente pode ser observada em campo aberto. Encontra-se com facilidade pousado em postes ou cabos de electricidade, quando se encontra de vigia em busca de alimento. Utiliza para refúgio ou nidificação buracos em troncos de árvore (a incubação é de 28 dias), pedras no solo ou mesmo edifícios. Em locais mais expostos a sua plumagem activa permite-lhe passar despercebido aos predadores. A ameaçar a espécie estão comportamentos incorrectos como a utilização de pesticidas, a captura ilegal ou mesmo o atropelamento.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...