Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de a ASAE ter decretado o encerramento da cantida da Escola Superior de Saúde da Guarda, e a direcção do Insituto Politécnico ter sugerido a opção pelo recurso à cantina da Residência de Estudantes, um "piquenique" foi a forma de protesto eleita pelos alunos da ESSG como forma de reivindicarem uma solução rápida para o "vazio" deixado nas instalações da Escola.
A Associação de estudantes admite que a cantina encerrada não tinha as condições ideiais para funcionar, mas agora "vai ser difícil" lidar com o encerramento da mesma. Isto porque segundo a AE, durante os períodos de "ensinos clínicos" que devem arrancar dentro de 5 semanas, os estudantes têm apenas meia hora de intervalo para o almoço, tempo manifestamente "insuficiente" para os alunos se deslocarem ao refeitório de "reserva".
A Associação de Estudantes pede que pelo menos seja dada a possibilidade aos alunos de utilizar o espaço da cantina encerrada para serem feitas as refeições que os alunos possam trazer de casa, ou mesmo que um restaurante entregue no espaço refeições já preparadas.
A cantina da Escola Superior de Saúde da Guarda conta com 416 alunos e eram diariamente preparadas no refeitório da escola, em média, 150 refeições.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...