Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Teatro Municipal da Guarda promove esta tarde um debate sobre a realidade social dos lares de terceira idade. A partir das 14.30 horas será exibido no Pequeno Auditório o filme “O Lar”, de António Borges Correia, iniciando-se depois um momento aberto à discussão.
Destinado em especial a utentes de Centros de Dia e Lares, Psicólogos, Assistentes Sociais e Animadores, qualquer interessado pode assistir e participar. A entrada é livre.
O filme, documentário, mostra o dia-a-dia e as rotinas de idosos no lar de Santa Catarina, na aldeia do Reboleiro, e que trabalharam no campo durante toda a vida. “Agora vivem no lar, e a maior parte destas pessoas perdeu a noção do tempo e vive num espaço estranho. Há um grande desejo de comunicar, não querem estar sozinhos. Neste pequeno universo fechado, tudo existe para que não seja necessário sair do edifício. Capela, cozinha, refeitório, enfermaria, lavandaria, cabeleireiro, sala de convívio, pátio, quartos. Trata-se de uma rotina de amizades, de vontade de comunicar, de uma impaciência de estar só. Idosos caminham pelos corredores procurando outros idosos.”
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...