Vai ser com um grande espectáculo da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo que Famalicão da Serra, no concelho da Guarda, inaugurará amanhã, dia 26 de Abril, a sua Casa da Cultura.
A inauguração vai contar com a presença da Secretária de Estado da Cultura.
No dia da inauguração a Casa da Cultura de Famalicão recebe a primeira exposição, de pintura, na Sala de Exposições, da autoria de Jaime Alberto Couto Ferreira, natural da freguesia.
O objectivo da Casa da Cultura passa por “promover a apresentação de programas culturais com carácter regular, promover a recreação lúdica e ocupação dos tempos livres e, a médio longo prazo, satisfazer as necessidades educativas e formativas nas áreas artísticas, em articulação e cooperação com as mais diversas estruturas cultuais locais e regionais”.
Com um auditório de 200 lugares sentados, mais seis para pessoas com deficiência motora, a Casa da Cultura de Famalicão está preparada para acolher propostas culturais nos vários domínios das artes do espectáculo (teatro, música, dança…) e diversos eventos, tipo colóquios, seminários, conferências e congressos, bem como a apresentação regular de sessões de cinema.