Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um homem que este ano trabalhava, pela primeira vez, como Sapador Florestal, foi detido pela Polícia Judiciária da Guarda, pela presumível prática de vários incêndios florestais, este verão, nos concelhos de Seia e Gouveia.
O sapador florestal, de 22 anos, contratado pela Câmara de Seia, que desempenhava funções de vigilância e prevenção florestal, é suspeito de ter ateado pelo menos 13 incêndios florestais, que deflagraram entre 16 de Agosto e 15 de Setembro, e acabou por ser detido na semana passada, após uma investigação aberta pela PJ há relativamente pouco tempo.
Segundo a PJ, o jovem ateava os fogos antes de entrar ao serviço e numa zona próxima daquela onde mais tarde iria estar de vigia, sendo a primeira pessoa a dar o alerta para o incêndio.
Para a PJ da Guarda o facto do detido ser uma pessoa que desempenha funções de sapador florestal “foge à norma e não é habitual” do perfil de um incendiário, tendo o Tribunal Judicial de Seia decidido aplicar a medida de coação de prisão preventiva.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...