Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo decidiu conceder incentivos à maternidade e fixação de jovens casais.
Esta atitude visa, segundo a autarquia, o “combate à desertificação e ao envelhecimento da população do concelho”.
Os candidatos a estes apoios devem ter residência no concelho há mais de um ano, atestado pelos serviços competentes, como as juntas de freguesia, variando os apoios entre os 500 e os 750 euros, sendo o valor máximo atribuído a um agregado familiar que tenha um rendimento “per capita” inferior ao valor mensal da Pensão Social no ano da candidatura.
A candidatura ao incentivo poderá ser feita em requerimento próprio, disponível nos Serviços de Acção Social da Câmara de Figueira, sendo a atribuição do subsídio decidida em sede de Comissão Técnica de Acompanhamento criada para o efeito.
O regulamento já aprovado terá a sua aplicação temporal durante o biénio de 2008/2009 e entrará em vigor já a partir do dia 15 de Outubro.
Estes gajos precisam é de uma barraca ,como...
Tgjjhklk
Boa tarde,é triste e lamentavél,que quem escreveu ...
E sempre de louvar estes investimentos no interior...
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...